A patinação artística é de longe a modalidade mais linda e cobiçada dos Jogos Olímpicos de Inverno, que neste ano estão badalados com muitas polêmicas e até traição. E, quando falamos de pares dançando romanticamente sobre as lâminas dos patins de gelo, muita gente imagina que muitos deles são casais na vida real.
Junto de números românticos e sensíveis, especialmente em músicas clássicas, a química dos casais de patinadores sempre rende questionamentos nas redes sociais, mesmo quando se tratam apenas de melhores amigos, parceiros de profissão e até irmãos vivendo o mesmo sonho profissional.
E, sim, para a curiosidade de muitos, existem diversas duplas que também vivem uma vida de casal fora do gelo. Tem alguns que são namorados há mais de uma década, enquanto outros casaram recentemente (e já contamos os detalhes aqui)... e os que preferem manter a vida discreta longe dos números belíssimos da patinação.
Então, logo abaixo, te contamos todos os detalhes (e com fotos na galeria) dos casais oficiais da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, desde a apresentação em pares até a adorada dança no gelo.
Madison Chock e Evan Bates são um casal real e estão vivendo um momento bem simbólico em 2026. Eles iniciaram a patinação como dupla desde 2011 e a relação começou a ficar séria em 2016. O namoro foi revelado em 2018 e, desde então, foi só romance dentro e fora das pistas de gelo.
Favoritos à dança no gelo nas Olimpíadas de Inverno 2026, Madison e Evan estão casados desde 2024 e impressionam o público com seu charme, carisma e química nas apresentações.
Se você quer um exemplo de relacionamento longo no esporte, tá aqui. Guignard e Fabbri estão juntos desde 2009. Considerados pelos fãs do esporte o "casal raiz" da patinação artística, os dois levam o romantismo do namoro de 17 anos para suas apresentações e não há quem resista à beleza do casal.
Embora muito jovens, Diana Davis e Gleb Smolkin são casados desde 2022, mas já viveram poucas e boas na vida profissional. Eles passaram por mudanças importantes de bandeira, e chegaram a competir por outro país antes de defender a Geórgia da dança no gelo.
Os Estados Unidos está em peso nas Olimpíadas de Inverno quando o assunto é romance. Emilea Zingas e Vadym Kolesnik namoram há algum tempo e, embora sejam discretos quanto à sua vida pessoal, dispensam apresentações quando o assunto é beleza em suas apresentações na dança no gelo.
O Canadá tem uma grande tradição na patinação artística e Marie-Jade Lauriault e Romain Le Gac são um dos casais mais lembrados quando o assunto é Olimpíadas de Inverno. Casados desde dezembro de 2015, os dois já disputaram outras Olimpíadas juntos e estão de volta com tudo neste ano.
Esse casal tem uma história interessante, uma vez que começaram a bombar na mídia da Suécia pelo namoro, muito antes de se tornarem verdadeiras estrelas da patinação no país. Uma reportagem alegou que eles passaram a morar juntos logo no início da relação, o que impulsionou a química no gelo.
Não demorou para que se tornassem um marco na patinação do país, embora tratem a relação com certa discrição. Hoje nas Olimpíadas de Inverno, eles realizam um sonho conjunto em meio a tanto amor.
Além dos citados, diversos outros nomes da patinação no gelo já foram envolvidos em rumores de namoro. Christina Carreira e Anthony Ponomarenko (EUA) patinam juntos desde 2014, mas garantem que são apenas bons amigos e parceiros, enquanto Piper Gilles e Paul Poirier, do Canadá, vivem confundindo o público com sua química única tal qual a de um casal.
Ellie Kam e Danny O'Shea, também dos Estados Unidos, garantem apenas ter uma parceria profissional. Já Fournier Beaudry e Guillaume Cizeron, da França, que causam com o vogue na dança artística, nada mais são do que besties para a vida.